top of page

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO COMPACTA

O conjunto Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio tratam o esgoto doméstico a nível primário, são muito utilizados em locais onde não há rede de esgoto e contribuem para a preservação do meio ambiente.  

         

As Fossas Sépticas e Filtros Anaeróbios da linha atendem a todas as especificações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), através das normas NBR 7.229 e NBR 13.969.  

O efluente chega primeiramente a fossa séptica onde se da inicio ao seu processo de tratamento ao passar por uma manta de lodo que se forma no fundo do tanque com a passagem e retenção do próprio efluente pela fossa é nessa fase em que ocorre a depuração e  redução da carga orgânica.

Em seguida, o efluente segue para o filtro anaeróbio onde é distribuído no fundo do tanque, o filtro anaeróbio consiste em um reator biológico onde o efluente é depurado por meio de microorganismos anaeróbios, dispersos tanto no espaço vazio do reator quanto nas superfícies do material filtrante, o processo anaeróbio é bastante afetado pela variação de temperatura do esgoto e é bastante eficiente na redução de cargas orgânicas elevadas.

O conjunto fossa séptica e filtro anaeróbio  da JR Fiber Glass são fabricados com espessura compatível com os esforços operacionais, tratando-se de uma peça de ótima qualidade e devidamente moldada.

bottom of page